Quem conseguir identificar e detalhar falhas de segurança no site vai ser compensado pela empresa que gere o Pornhub, no âmbito de um novo programa de recompensas lançado pela empresa. A iniciativa prevê o pagamento de valores de somas até 25 mil dólares (22 mil euros) a quem conseguir contribuir para tornar a navegação na plataforma de conteúdos para adultos mais segura.

Para participar no programa, que é uma iniciativa comum na indústria, é preciso descrever a falha e explicar a mecânica de funcionamento, documentando-a com imagens (capturas de ecrã).

No site a empresa explica que o programa é uma forma de pedir à comunidade geek para “explorar o site e mostrar-nos o que podemos fazer melhor”.

Empresas como a Google ou a Microsoft também têm programas de recompensas do mesmo género. São uma forma de as empresas complementarem os esforços internos para passar o software que desenvolvem a pente fino e encontrar falhas antes de terceiros que as possam explorar à procura de benefícios financeiros.