Já suspeitávamos que a gatinha Kitty tinha muitas fãs naquela faixa etária do sexo feminino que já não se veste na secção de criança das lojas. Confirmámo-lo quando recentemente demos conta do lançamento em Portugal, pela Optimus, de uma edição limitada do Sony Ericsson W580i. O especial desta edição, em que o telemóvel assume tons cor-de-rosa, é precisamente a imagem da Hello Kitty que adorna o equipamento, a bolsa e o jogo que o acompanham.


Um mimo pensado para meninas adultas dispostas a gastar 119,9 euros para pintar a sua máquina de telefonar e fotografar graças à câmara de 2 megapixeis) em tons de rosa e com o rosto da gata animada, que várias leitoras do Tek já mostraram apreciar.





Mas as fãs da gatinha não precisam de se ficar pelo telemóvel se estiverem mesmo dispostas a passar uma imagem cor-de-rosa dos seus equipamentos tecnológicos. Ou, quem sabe, se quiserem passar a febre às crianças da família. O marketing da empresa japonesa Sanrio é tão bom que a gata branca, nascida em 1974 está mesmo por todo o lado.


Concebidas para serem também à prova de criançada foram recentemente lançadas no mercado português uma máquina fotográfica digital e uma câmara de filmar da Kitty. Com a insígnia Ingo Devices, a câmara de vídeo conta com um ecrã LCD de 2 polegadas e suporte para cartões SD e MMC. Inclui um cabo AV para ligar o equipamento à TV e um cabo USB para ligação ao PC e visualização dos momentos capturados pela máquina. A alimentação do equipamento é feita a pilhas (duas alcalinas tipo AA).



A Índigo procurou criar um equipamento de utilização intuitiva e design compacto para garantir uma utilização adequada também para crianças. A câmara de vídeo Hello Kitty (HEC001S) tem um preço de 56,90 euros.





A outra novidade apresentada pela marca é a câmara digital 3 MP com zoom digital 4x, também dirigida a um público infanto-juvenil e logo à prova de queda. Ou seja, resistente e compacta.


Com uma memória interna de 16 MB e suporte para cartões SD, a câmara fotográfica tem também funcionalidades de gravação com qualidade QVGA (320x240). No que se refere às fotografias, a resolução é de 640x480. Os resultados podem ser vistos no ecrã LCD TFT de 2 polegadas do equipamento, na TV ou no PC, graças aos cabos incluídos no pacote. A câmara fotográfica digital (HEC001M) pode ser adquirida por 69,90 euros.





Da mesma marca, está também disponível um televisor LCD da Hello Kitty. Com ecrã de 15 polegadas e com o rosa como cor base, o equipamento oferece uma resolução de imagem de 1366x768 e integra um leitor de DVD, para além de oferecer capacidades HDMI. Está disponível por 349 euros.





A gatinha japonesa nasceu em 1974 e assumiu-se como marca registada dois anos depois. O designer que a criou esteve na empresa japonesa apenas um ano, período em que certamente não era possível perceber o sucesso que a sua criação iria ter.


Para os que se interrogam sobre o nome da gatinha, tendo em conta a origem japonesa. Saiba que a escolha recaiu sobre um nome inglês pela popularidade que as culturas britânica e americana assumiam no Japão já nessa altura.


Além da história, deixamos-lhe com esta montra apenas um cheirinho do que pode encontrar com a marca da gata japonesa mas há muito mais, desde outros modelos de telemóvel, máquinas de calcular, MP3, pen-drives e até uma versão da PlayStation. Tudo isto sem sair dos produtos electrónicos.