A ideia é promover a captura de imagens com a perspetiva de um fotógrafo profissional e um certo toque de arte à mistura, de modo a contrastar com a ideia de registo de foto rápida e momentânea tradicionalmente associado ao smartphone, refere a fabricante chinesa numa nota enviada à imprensa.

O Don’t Snap, Shoot engloba a jornada“The Ultimate Photoshoot”, que decorre em duas fases, a primeira, até ao dia 17 de dezembro, é a fase de participação onde os participantes terão de publicar as suas melhores fotografias tiradas com smartphones no Instagram e, a partir do dia 24 de novembro, também no Facebook, colocando as hashtags #dontsnapshoot e #PT . 

Dos participantes desta primeira fase, são selecionados nove vencedores, escolhidos entre os dias 18 e 22 de dezembro e anunciados a 23 de dezembro.  Estes vencedores são os primeiros classificados por país e terão direito a receber um Huawei P9 e ainda a oportunidade de viajar até Shenzhen,  cidade onde se encontra a sede da Huawei, para participar na segunda e última etapa que decorrerá, de 10 a 19 de fevereiro de 2017 na China.

Nesta etapa final, os vencedores selecionados em primeiro lugar de cada país serão avaliados pelas fotografias tiradas na China com os seus Huawei P9 por um painel de jurados, cujos nomes serão divulgados brevemente.

O grande vencedor ganha um artigo editorial sobre si e as suas fotografias, cujos detalhes serão revelados mais próximo da data.

O regulamento juntamente com as condições de participação, está disponível em www.dontsnapshoot.com/pt/terms/#pt.

Ao longo desta jornada, os interessados poderão ainda pesquisar a hashtag #dontsnapshoot no Instagram e Facebook e acompanhar todas as participações.

[caption][/caption]