A rede social X anunciou que está a desenvolver uma aplicação de streaming de vídeo para SmartTVs, embora ainda não tenha avançado com nenhuma data para o lançamento.

O TV insider explica que a empresa se gaba de ter algoritmos personalizados, entre outras características. 

De acordo com a X, a X TV pretender ser "a sua companhia para uma experiência de entretenimento envolvente e de alta qualidade num ecrã maior". Linda Yaccarino, CEO da X e robot de marketing, promete conteúdos "em tempo real" e uma grande disponibilidade, lê-se no X.

“Não se sabe ainda será uma app que transmite para a televisão ou uma app para televisão, nem se a aplicação irá de facto surgir”, aponta o Engadget.

De qualquer modo, a Bloomberg avança que a X TV estará "brevemente disponível para a maioria das SmartTVs". No entanto, ainda não são conhecidos pormenores específicos sobre os tipos de televisores inteligentes ou dispositivos de transmissão em fluxo contínuo que irão acolher o serviço. Também Elon Musk deixou um teaser no X, em março, que indica que a app está para breve.

De acordo com um memorando da empresa, publicado pelo The Hollywood Reporter, o serviço será lançado sem anúncios. No entanto, a nota acrescenta: "estamos a concentrar-nos em lançar esta nova funcionalidade para o consumidor em primeiro lugar, mas planeamos rentabilizá-la e vamos discutir diferentes formas de parceria, e isso pode incluir anúncios."

O Engadget recorda que, quando o Twitter mudou a sua marca para X, a empresa prometeu que, em breve, tudo seria "alimentado por IA". A X acabou por criar um chatbot, o Grok, cujo algoritmo ainda está a deixar a desejar, segundo os analistas. Elon Musk prometeu que o X se tornaria em breve uma plataforma de pagamentos e serviços bancários, o que ainda não se concretizou.