A aplicação ainda só está disponível para Android, mas se tiver sucesso começa a trilhar caminho para o iOS. Nesta fase de lançamento quer atrair a atenção de pequenos negócios, sobretudo restaurantes.

A ideia é dar a estas empresas um novo canal para divulgar informação que interesse aos clientes e a estes uma forma mais fácil de ficar a par das novidades que lhe interessam, como a ementa do dia seguinte no local onde costumam almoçar, por exemplo. Também pode ser usado para promover serviços, lançar descontos ou promoções.  

 

Para usar a Busify, os restaurantes e pequenos negócios podem carregar os contactos dos clientes, a partir das redes sociais ou de outra fonte e enviar mensagens diretas e em simultâneo para todos os destinatários. Os custos associados à utilização da plataforma diferem em função das opções escolhidas por cada marca para comunicar com o cliente, explicou ao TeK Sara Paiva da Aheadit.pt, a startup que desenvolveu a Busify.  

Para os clientes, que têm sempre de descarregar a aplicação para ter acesso aos conteúdos que o seu restaurante ou bar favorito aí coloca, a utilização é gratuita. Uma vez na app só têm de subscrever os grupos (ou locais) que lhe interessam e ver as novidades.

A Busify foi lançada há alguns dias e os promotores ainda não avançam números, nem de downloads nem de empresas que tenham subscrito o serviço. O passo seguinte será tentar uma parceria com um fabricante de software de faturação para a área de restauração, que ajude a abrir as portas deste mercado.