A Google atualizou recentemente a sua loja de aplicações com uma nova secção onde passa a ser possível descarregar gratuitamente uma aplicação paga. No entanto, esta promoção ainda só parece estar disponível nos Estados Unidos.

A atualização foi feita durante este último fim-de-semana sem qualquer comunicado oficial que revele mais detalhes acerca das intenções da Google com esta promoção, mas, neste momento, os utilizadores norte-americanos podem já fazer o download gratuito de Card Wars, um jogo que, em condições normais, custaria 2,99 dólares. De acordo com a imprensa internacional, a intenção da gigante tecnológica será substituir a aplicação disponível com esta promoção todas as semanas.

Esta não é a primeira vez que a Google introduz um programa como este na Play Store. Já em 2015, a tecnológica disponibilizava uma aplicação paga, de forma gratuita, uma vez por semana, mas a secção acabou por ser retirada da loja ainda nesse mesmo ano. A decisão de ressuscitar esta ideia, por outro lado, pode estar relacionada com novas possibilidades dentro da loja de aplicações da Google que, só desde há muito pouco tempo, permite que os estúdios façam, de forma autónoma, promoções sobre as suas aplicações pagas, ao mesmo tempo que o preço normal é exibido, dando a saber quanto é que os utlizadores estão efetivamente a poupar por cada download.

Ainda não há qualquer notícia oficial relativamente à expansão desta nova secção para outros mercados.