A premissa é bem mais complexa do que aquilo que este Super Snail aparenta: os deuses enviaram um caracol para uma viagem no passado para salvar a humanidade num futuro distópico. O objetivo é derrotar oito deuses demoníacos, incluindo apóstolos e lacaios. Para isso, o super caracol tem de recolher itens, explorar o mundo e evoluir, ganhando novos poderes mutantes ao longo da aventura.

Sendo um RPG, deverá traçar os atributos da personagem, que darão acesso a habilidades e poderes únicos. Além disso, o caracol vai evoluindo em mutações, transformando-se numa criatura cada vez mais poderosa. O estúdio refere que cada decisão, seja de uma habilidade ou nas interações com outras personagens, vão ter impacto na aventura.

Veja na galeria imagens do Super Snail:

Pegando na temática do “snailverse”, o jogo não se leva a sério e pretende mesmo espicaçar os jogadores com as piadas nos diálogos inspiradas em memes. O Super Caracol vai ainda ter diferentes companheiros para ajudar, encontrados durante missões secretas e outras tarefas no mundo.

Terá também de explorar todos os recantos do mundo à procura dos segredos. São mais de 400 relíquias para encontrar, itens colecionáveis que podem oferecer habilidades ou aumento de estatísticas passivas.

Super Snail está disponível em smartphones Android e iOS.