Numa altura em que os internautas vêm mais 200 horas anuais de vídeo no telemóvel do que em 2012, o Instagram não quer perder o comboio. Neste sentido, algumas das suas últimas medidas foram feitas no sentido de potenciar o consumo de vídeo na sua plataforma. Recentemente a rede social expandiu o tempo limite dos vídeos que ali podem ser partilhados e integrou uma funcionalidade semelhante à do Snapchat onde podem ser enviados clips até 10 segundos para os restantes contactos.

Neste campo, o próximo passo, confirmou o CEO, Kevin Systrom, será criar a possibilidade para os utilizadores fazerem diretos a partir do Instagram. "Os diretos são entusiasmantes para nós. Acho que pode realçar o que estamos a fazer", disse Systrom em entrevista ao The Financial Times.

As suspeitas de que a funcionalidade estaria prestes a integrar a rede social começaram em outubro quando, ainda em formato experimental, a opção surgiu para alguns utilizadores russos.

O CEO não revelou mais detalhes acerca de como funcionarão estas transmissões nem desvendou qualquer data para a estreia da funcionalidade. É certo que chegará, no entanto.