
O bug da aplicação encontrava-se na API utilizada pelo serviço para comunicar com outras apps de terceiros. Até ao momento o Instagram ainda não teceu qualquer comentário sobre o assunto, mas o facto de a descoberta ter sido feita dois dias após a conta de Selena Gomez ter sido hackada leva a crer que esta tenha sido uma das vítimas da falha presente na plataforma.
"Recentemente descobrimos que um ou mais indivíduos obtiveram acesso a informações de contacto de diversos 'high-profile' - especificamente, o endereço de email e o número de telemóvel - ao explorarem um bug na API do Instagram", comentou a empresa num comunicado, garantido que nenhuma password foi exposta. A rede social garantiu ainda que o problema já se encontra resolvido.
A empresa contactou todos os utilizadores que podem ter sido alvos de ataque a fim de os informar do sucedido e pediu para que estes tivessem cuidado com possíveis contactos feitos por desconhecidos.
Não existe um número certo de quantas pessoas foram afetadas devido a este bug encontrado na aplicação. O caso de Selena Gomez tornou-se preocupante devido aos seus 125 milhões de seguidores que fazem da cantora uma das pessoas mais influentes no Instagram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários