O bug da aplicação encontrava-se na API utilizada pelo serviço para comunicar com outras apps de terceiros. Até ao momento o Instagram ainda não teceu qualquer comentário sobre o assunto, mas o facto de a descoberta ter sido feita dois dias após a conta de Selena Gomez ter sido hackada leva a crer que esta tenha sido uma das vítimas da falha presente na plataforma.

"Recentemente descobrimos que um ou mais indivíduos obtiveram acesso a informações de contacto de diversos 'high-profile' - especificamente, o endereço de email e o número de telemóvel - ao explorarem um bug na API do Instagram", comentou a empresa num comunicado, garantido que nenhuma password foi exposta. A rede social garantiu ainda que o problema já se encontra resolvido.

A empresa contactou todos os utilizadores que podem ter sido alvos de ataque a fim de os informar do sucedido e pediu para que estes tivessem cuidado com possíveis contactos feitos por desconhecidos.

Não existe um número certo de quantas pessoas foram afetadas devido a este bug encontrado na aplicação. O caso de Selena Gomez tornou-se preocupante devido aos seus 125 milhões de seguidores que fazem da cantora uma das pessoas mais influentes no Instagram.