É através de uma conta de Twitter que chega a informação de que podem estar a ser desenvolvidas versões do WhatsApp para Windows e Mac. O WABetaInfo, um perfil dedicado à aplicação, revela algumas imagens que sustentam essa teoria.

Embora a informação não tenha sido oficializada por qualquer responsável do WhatsApp, esta iniciativa seria concordante com aquelas que têm sido as pretensões da empresa em tornar-se numa aplicação transversal a todas as plataformas.

Atualmente é possível utilizar o WhatsApp no computador. No entanto, a tarefa exige um telemóvel com a aplicação descarregada para completar o log in com o scan de um QR code. O serviço está disponível através de um site e ainda requer que o utilizador disponibilize um número de telefone para se conectar, pormenores que uma aplicação para computador poderá eliminar.

Depois da aplicação se ter tornado completamente gratuita, a expansão a novas plataformas pode também ser uma nova forma de rentabilizar o serviço. Caso adote um modelo de negócio que passe pela exibição de publicidade, as versões para Windows e Mac terão mais espaço de ecrã para vender às marcas que se queiram promover através do WhatsApp.

A chegar aos computadores, a aplicação também poderá conquistar terreno face a programas como o Skype. Uma disputa que se tornará mais renhida com a chegada das videochamadas ao WhatsApp, uma funcionalidade que a WABetaInfo diz estar para breve.

Os rumores sobre a versão para PCs surgem numa altura em que o serviço está novamente a braços com um bloqueio no Brasil.