Nessa região o objetivo é disponibilizar o serviço nos próximos meses. Ainda não está definida uma data concreta, mas o objetivo é garantir que o serviço estará disponível antes do verão, adiantou ao TeK Miguel Ribeiro, responsável pela operação europeia da Zomato, que está sedeada em Portugal.

O mesmo responsável admite que a empresa indiana está a olhar para outras regiões do país, como a Madeira, e que a análise da expansão da oferta disponível na plataforma ao Funchal está neste momento em análise.

O site da Zomato soma 1,5 milhões de visitas por mês só em Lisboa. No Porto, a segunda região do país onde o serviço ficou disponível, os números estão igualmente a crescer. E a Zomato entretanto também já lista restaurantes no distrito de Setúbal, uma novidade lançada no final do ano passado.

Já em 2016 a plataforma juntou ao serviço de recomendação de restaurantes um serviço de reservas, que por enquanto soma 50 clientes e que está a crescer ao ritmo previsto pelo grupo, garante Miguel Ribeiro, que vê a nova funcionalidade a ser utilizada sobretudo por quem já tirava partido do serviço de recomendações.

Em Portugal a Zomato tem 42 pessoas e ao longo deste ano pretende contratar mais uma dezena para reforçar a equipa comercial de norte a sul do país. Neste leque inclui-se a equipa internacional, que alinha a estratégia e coordena as operações do grupo para a região a partir de Portugal e que é reduzida. Atualmente tem três pessoas porque conta com o apoio da estrutura local em várias áreas. 

Cristina A. Ferreira