A doca que transforma o Samsung Galaxy S8 num desktop foi um dos equipamentos apresentados no evento desta última quarta-feira pela tecnológica sul-coreana. No entanto, ao contrário do smartphone, não foi revelado qualquer preço ou data para este equipamento a que marca chamou DeX. A situação foi agora corrigida pela empresa.

De acordo com o site da Samsung, a DeX vai custar 149,99 dólares. O equipamento deverá chegar às lojas no "fim de abril" e apesar da data não ser especificada, é expectável que o dia seja exatamente o mesmo em que o S8 será lançado: 21 de abril nos Estados Unidos e 28 de abril em Portugal.

Este novo periférico serve para reproduzir uma versão do seu telefone num ecrã de computador, adequando-o à operacionalização com rato e teclado. A ligação é estabelecida via USB-C.

A DeX integra duas portas USB 2.0, uma porta Ethernet, uma porta HDMI e uma USB-C. Há ainda uma ventoinha embutida para garantir a refrigeração do equipamento e do telefone que vai naturalmente aquecer ao potenciar uma experiência de utilização num ecrã maior. As chamadas, as mensagens e todas as outras notificações ficam igualmente disponíveis nesse ecrã.