Depois do sensor de impressões digitais e do leitor de íris, o novo Galaxy S8 pode incluir uma nova tecnologia de desbloqueio biométrico que vai recorrer às medições faciais do utilizador para lhe permitir o acesso ao smartphone.

De acordo com o Korea Economic Daily, a funcionalidade poderá ser integrada em conjunto com as restantes opções de desbloqueio em vez de as substituir. Se os leaks publicados online estiverem certos, o novo S8 terá uma nova posição para o sensor de impressões digitais, que deverá ser colocado na parte traseira do telefone, e deverá manter o leitor de íris que a tecnológica já tinha integrado no Note 7.

A ideia, com a adição de um novo método de desbloqueio, pode prender-se com o facto da Samsung não querer correr o risco de obrigar os seus utilizadores a desbloquear o smartphone através de uma zona do equipamento que, geralmente, não serve para integrar sensores biométricos. Em vez disso, aceder ao S8 através de reconhecimento facial pode tornar-se num processo muito mais rápido e eficaz. Citada pela publicação sul-coreana, uma fonte não identificada da Samsung diz que o sistema pode demorar menos de 0,01 segundos a identificar o rosto do utilizador.

As confirmações oficiais só serão feitas no próximo dia 29 de março, data na qual a Samsung revelará o novo Samsung Galaxy S8 e, quem sabe, o Galaxy S8+.