Apesar de estarmos a menos de uma semana da apresentação oficial dos novos smartphones da Google, a empresa pode ter ainda alguns segredos guardados na manga que os leaks não descobriram. Num vídeo publicado esta semana, o Youtuber Arin Maini, conhecido online pelo nome Mrwhosetheboss, exibiu uma imagem que revela a possibilidade de virmos a conhecer um terceiro smartphone para além dos já previstos Pixel 2 e Pixel 2 XL. O smartphone será uma versão musculada do próximo Pixel e chamar-se-à, de acordo com o leak, Google Ultra Pixel.

Até há data não havia qualquer pista que indicasse a possibilidade de ser lançado um terceiro smartphone, mas a imagem, que alegadamente pertence a uma apresentação de um colaborador da Google, mostra um equipamento desconhecido do público, acompanhado pelas frases "Ultra Pixel. Um telefone da Google".

tek ultra pixel

Maini adianta que o equipamento vai chegar ao mercado com dupla câmara traseira e um novo tipo de sensor de impressões digitais. O youtuber não elabora acerca desta última afirmação, mas sugere que o sensor pode estar implementado por baixo do display do telemóvel.

A fonte do youtuber diz ainda que a Google vai eliminar os tradicionais botões de navegação do Android, apostando, em substituição, num sistema de navegação fluído, semelhante ao que a Apple introduziu no iPhone X.

Leak: será este o novo Pixel XL?
Leak: será este o novo Pixel XL?
Ver artigo
[embed src="" width="" height=""]

Esta é, no entanto, a primeira e única pista publicada acerca do Ultra Pixel, o que gera algum cepticismo relativamente à hipótese de este vir a ser uma realidade.

Ao contrário deste, os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL já foram alvos de vários leaks. Os smartphones vão ser apresentados no próximo dia 4 de outubro.

O vídeo de Mrwhosetheboss pode ser visto através deste link.