É oficial! A HMD Global confirmou esta terça-feira que o novo Nokia 3310 estará à venda em Portugal a partir da próxima semana, dia 24 de maio, como estava inicialmente previsto.

O telefone foi apresentado na última edição do Mobile World Congress e foi anunciado enquanto um "equipamento complementar" aos smartphones que hoje em dia dominam o mercado.

Em termos de especificações, este 3310 apresenta um ecrã de 2,4 polegadas, 16MB de RAM, uma bateria de 1.200mAh e uma câmara traseira de 2MP. A memória interna chega aos 16MB, mas pode ser expandida via microSD até aos 32GB.

MWC17: Nokia ressuscita 3310. Mais cores e uma bateria ainda mais duradoura
MWC17: Nokia ressuscita 3310. Mais cores e uma bateria ainda mais duradoura
Ver artigo

Em Portugal, como apurou o Tek junto dos seus leitores, o telefone deixa saudades, mas não o suficiente para levar os utilizadores a comprarem a nova versão. Por outro lado, Luís Peixe, responsável pela marca no mercado ibérico, acredita que o aparelho será bem sucedido em terras lusas.

O equipamento não terá um P.V.P. imposto pela própria marca, pelo que o preço será definido individualmente pelas distribuidoras. Na Fnac e na Worten, por exemplo, o telefone encontra-se já em fase de pré-venda por 64,99 euros, mais 15 euros do que o valor inicialmente avançado ao Tek.

De acordo com a HMD Global, o telefone estará disponível "nos principais pontos de venda", em vermelho, amarelo, azul-escuro e cinzento.