O iPhone Upgrade Program existe nos Estados Unidos desde setembro de 2015, quando foram lançados os iPhone 6S e 6S Plus e consiste num sistema de troca anual para os interessados em terem os modelos mais recentes da marca da maçã.

O programa estava limitado apenas aos telefones comprados nas lojas físicas da empresa, mas a partir de agora passa a abranger também os iPhone adquiridos através da loja online da Apple, como deu conta a publicação MacRumors.

O objetivo é que o consumidor possa escolher um dos modelos mais recentes da marca da maça, que está associado a um plano de pagamentos (e de fidelização) de 24 meses. A mais-valia é a possibilidade de aquisição de um iPhone novo logo que se complete o primeiro ano do contrato. Tal implica a renovação do plano por mais 24 meses.

Até agora iPhone Upgrade Program tem estado circunscrito aos Estados Unidos, mas o alargamento da iniciativa à internet alimenta a esperança de podermos vir a assistir, em breve, a uma abrangência mais global.

O mais recente iPhone a chegar às lojas é o iPhone SE, que o TeK já testou e que não conseguiu provar a mais valia de voltar aos ecrãs de 4 polegadas.