“Nos últimos tempos temos vindo a solidificar a nossa presença no mercado nacional. Neste momento é nossa intenção dar a conhecer a todos os utilizadores os nossos novos produtos, cujas qualidades de câmara e design não deixam ninguém indiferente”, explica ao Tek a diretora comercial da área de mobile da Sony, que ainda na semana passada promoveu um evento de divulgação do novo Sony Xperia XZ Premium, o novo topo de gama da marca, com a estreia do novo filme do Homem Aranha.

O novo Xperia foi anunciado durante o MWC e o Tek já teve oportunidade de o experimentar em Barcelona, embora sem explorar alguns dos seus maiores trunfos, nomeadamente a câmara fotográfica e a capacidade de filmar em super-slow motion a 960 frames por segundo.

O telemóvel já chegou às lojas portuguesas há algumas semanas, com presença no mercado livre e em alguns operadores, e as expectativas da Sony são positivas. “Acreditamos que este segmento em específico continue a crescer significativamente”, explica Verónica Pestana ao TEK SAPO. “O Xperia XZ Premium está apenas disponível no mercado nacional há duas semanas, mas de momento as vendas estão de acordo com as nossas expectativas”, adianta.

Para a responsável comercial da Sony Mobile os consumidores portugueses, no momento da tomada de decisão de compra “têm essencialmente em consideração a relação marca e o preço, sendo bastante sensíveis a campanhas, promoções e reduções de preço”. A capacidade e qualidade da câmara, bem como o design do smartphone, são fatores que contribuem para a decisão final de compra.

No último ano o Xperia e5 foi o campeão de vendas da Sony em Portugal, o que se deveu “essencialmente à relação qualidade vs preço”. Segundo Verónica Pestana, também o XA Ultra se destacou em termos de vendas, sendo “um equipamento que se caracteriza por ter a melhor selfie do mercado e um ecrã de 6 polegadas”, refere.