![Tablets da Apple mantêm liderança num mercado em quebra](/assets/img/blank.png)
O interesse pelos tablets já não é o que era. No último trimestre do ano passado foram expedidas 65,9 milhões de unidades, um valor muito abaixo dos 76,9 milhões enviados para as lojas em igual período de 2014. E neste mercado, que parece cada vez mais difícil, a Amazon foi quem se saiu melhor.
A gigante do comércio eletrónico vendeu 5,2 milhões de tablets Fire, um aumento de 175% em comparação com o quarto trimestre de 2014. O valor foi suficiente para deixar a Amazon na terceira posição do ranking trimestral, atrás da Samsung e da Apple.
[caption][/caption]
Apesar de liderar, a Apple sentiu uma quebra de 23% no segmento. A Samsung também sofreu uma descida acentuada, na casa dos 18%, salienta a IDC num comunicado com os resultados preliminares.
Olhando para os valores globais de 2015 os dois maiores vendedores mantêm-se, sendo a Huawei o maior destaque ao crescer 116% no espaço de um ano:
[caption][/caption]
No comunicado a IDC diz que os bons resultados da tecnológica chinesa se devem à popularidade dos seus smartphones - ajudam a criar uma imagem positiva relativamente à marca que consegue assim angariar novos clientes noutros segmentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários