O interesse pelos tablets já não é o que era. No último trimestre do ano passado foram expedidas 65,9 milhões de unidades, um valor muito abaixo dos 76,9 milhões enviados para as lojas em igual período de 2014. E neste mercado, que parece cada vez mais difícil, a Amazon foi quem se saiu melhor.
A gigante do comércio eletrónico vendeu 5,2 milhões de tablets Fire, um aumento de 175% em comparação com o quarto trimestre de 2014. O valor foi suficiente para deixar a Amazon na terceira posição do ranking trimestral, atrás da Samsung e da Apple.
[caption][/caption]
Apesar de liderar, a Apple sentiu uma quebra de 23% no segmento. A Samsung também sofreu uma descida acentuada, na casa dos 18%, salienta a IDC num comunicado com os resultados preliminares.
Olhando para os valores globais de 2015 os dois maiores vendedores mantêm-se, sendo a Huawei o maior destaque ao crescer 116% no espaço de um ano:
[caption][/caption]
No comunicado a IDC diz que os bons resultados da tecnológica chinesa se devem à popularidade dos seus smartphones - ajudam a criar uma imagem positiva relativamente à marca que consegue assim angariar novos clientes noutros segmentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble está de parabéns e festeja com nova imagem espacial “de tirar o fôlego” -
Site do dia
Inteligência artificial ajuda a encontrar locais secretos em cidades que visita -
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários