A BlackBerry está de volta ao mercado português. A mítica marca, que fez legado no segmento dos telemóveis com a ajuda de equipamentos tão populares quanto o Curve e o Bold, vai voltar a ocupar um lugar nas prateleiras das lojas de eletrónica por todo o país com o KEYone que é lançado em território nacional por intermédio da TCL.

O smartphone foi lançado internacionalmente no passado mês de maio e alia traços do tradicional design BlackBerry com novas características e funcionalidades que, de acordo com a marca, "reinventam a comunicabilidade para os profissionais".

Em termos de especificações, este KEYone conta com uma RAM de 4GB e um processador Snapdragon 625 de oito cores com Adreno 506; um display de 4,5 polegadas, com uma resolução de 1.080 x 1.620; uma câmara traseira de 12MP e uma frontal de 8MP; armazenamento interno de 64GB com possibilidade de expansão via microSD; um teclado físico QWERTY; e uma bateria de 3.505mAh que confere a este telemóvel uma autonomia de até 26 horas.

Outra das características sublinhadas pela marca é o aspecto deste equipamento, que integra uma armação em alumínio e uma tampa traseira rugosa, que para além de melhorar a aderência à mão, serve também como toque final no look mais empresarial deste smartphone.

Como já é apanágio da BlackBerry este KEYone vem equipado com um sistema de segurança robusto. O sistema operativo de raíz é o Android 7.1 Nougat.

Em comunicado, a TCL adianta que o equipamento vai estar à venda na FNAC, Vodafone, NOS, Worten e El Corte Inglés. O preço base do BlackBerry KEYone é de 629,99 euros.