O diretor executivo da GoPro, Nick Woodman, disse que a empresa tem planos para lançar um sistema de vídeo a 360º “mais casual”, uma mensagem que está a ser interpretada como uma intenção de dar uma resposta direta à Nikon.

A tecnológica japonesa apresentou esta semana a sua primeira câmara de ação e logo com capacidade para produzir vídeos a 360º e em Ultra HD, acrescentando um elemento diferenciador relativamente às propostas que a GoPro tem atualmente.

Mas esta câmara mais ‘casual’ da GoPro pode surgir juntamente com outro equipamento - Karma, o primeiro quadricóptero da empresa. A tecnológica norte-americana responderia assim a duas tendências emergentes no segmento do vídeo.


Os chamados vídeos ‘esféricos’ são uma das grandes apostas da GooPro para o ano de 2016, prometendo ter uma maior produção de vídeos imersivos que serão publicados em plataformas como o YouTube e o Facebook.

Atualmente a empresa especializada em câmaras de ação tem um sistema de vídeo a 360º dedicado para profissionais, o GoPro Odissey.