O convertível Plus 10 tem um ecrã de 10,1 polegadas HD IPS, com 1280x800 pixéis e integra um processador Intel de quatro núcleos a 1,92 GHz. Junta-se uma memória de 32 GB, que pode ser reforçada via cartão SD, e uma RAM de 2 GB. Na frente tem integrada uma câmara de 5 megapixéis e nas traseiras de 2 megapixéis.  

O modelo tem suporte Wi-Fi e 4G e pode ser usado em três modos. Com o teclado funciona como um portátil. Sem este acessório converte-se num tablet e para consumo de entretenimento ainda pode assumir uma terceira posição (modo doca). 

Quer o tablet, quer o teclado que compõem o modelo tiram partido de uma bateria (que em combinação assegura 8,410 mAh), permitindo que o modelo pode ser usado durante um dia de trabalho sem precisar de ser carregado, garante a Alcatel. O Plus 10 será lançado na Europa em junho de 2016.

Mais smartphones da Alcatel no MWC

Depois de no sábado já ter revelado dois novos smartphones da linha Idol, a Alcatel esta segunda-feira também apresentou o POP 4, POP 4 Plus e o POP 4S.

Os dois primeiros modelos têm câmaras de 8 e 5 megapixéis e tiram partido de um processador de quatro núcleos. O Pop 4S, duplica o número de unidades de processamento (é um octacore) e tem uma câmara traseira de 13 megapixéis e uma câmara frontal de 5 megapixéis.  Também tem suporte para 4G.

Acompanhe aqui as restantes novidades do Mobile World Congress