A Samsung é uma das líderes no mercado das televisões, mas a empresa não quer que o sucesso se limite aos interiores. Esta quinta-feira, a tecnológica sul-coreana apresentou um modelo que foi especificamente desenvolvido para ser utilizado no exterior da casa.
A TV chama-se Terrace e integra agora a categoria de monitores "lifestyle", juntamente com os Sero, Serif e Frame, todos eles com particularidades que os distinguem de uma televisão comum. No caso da Terrace, destaca-se a resistência à água e à poeira, garantida por um certificado IP55 e um espectro de brilho que vai até aos 2.000 nits para impedir que o sol interfira na imagem.
A Samsung lançou três variantes deste modelo - uma de 55 polegadas, outra de 65 polegadas e uma terceira de 75 polegadas. Os preços começam nos 3.455 dólares e terminam nos 6.499 dólares.
O preço é substancialmente superior ao que se pratica no mercado das QLED 4K. Existem alguns modelos 8K mais baratos, inclusivamente, mas as televisões de exterior são, regra geral, caras. Uma outra marca, especialista no segmento, tem um modelo de 75 polegadas que está disponível por 10.000 dólares. O valor é justificado pelas tecnologias que as tornam resistentes às diferentes condições meteorológicas.
Apesar de ser resistente, a Terrace não o revela no design, uma vez que exibe molduras finas que a aproximam de alguns televisores modernos mais clássicos. A qualidade de imagem equipara-se à de uma QLED.
Para acompanhar a TV, a Samsung lançou também a Terrace Soundbar, também ela com certificação IP55. De acordo com a gigante tecnológica, a coluna integra tecnologia anti-distorção de som e é capaz de emitir áudio particularmente nítido, para uma experiência exterior imersiva.
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