A Samsung apresentou esta segunda-feira o modelo de uma nova TV a que deu o nome de “Sero” – palavra que significa “vertical”, em coreano. A principal característica deste novo aparelho é a sua capacidade de rodar da posição normal de uma TV panorâmica para um posição vertical, ao estilo de um ecrã de smartphone.
A empresa coreana tem como objetivo direcionar este novo televisor aos “millennials”, pois considera apelativa para esta geração a possibilidade de projetar o conteúdo do ecrã do seu smartphone num ecrã vertical de uma TV. Assim, além de poder ver mais facilmente vídeos gravados em modo vertical no telemóvel, torna-se possível aceder às suas aplicações móveis, como o Instagram, em modo “full screen”.
Na prática, a Sero funciona como uma espécie de extensão do smartphone que permite compartilhar coisas, como uma foto ou um vídeo das redes sociais, com uma sala inteira, o que se torna mais prático do que levar as pessoas a aglomerarem-se à volta de um pequeno ecrã de smartphone.
A Sero vai estar à venda na Coreia do Sul no final de maio, com um único modelo de 43 polegadas, não tendo a Samsung se pronunciado ainda sobre a eventual disponibilidade da TV fora do país de origem. O preço do novo televisor vertical será de 1,89 milhões de wons coreanos, o que corresponde a cerca de 1.457 euros à taxa atual de câmbio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários