Tal como previsto Elon Musk foi até ao IAC, em Adelaide, na Austrália, para detalhar os planos da SpaceX para o futuro. Um deles não tem a ver com ir especificamente ao Espaço, embora a ser verdade possa dizer-se que são praticamente “viagens espaciais” entre diferentes pontos da Terra. A maior parte em menos de 30 minutos.
A proposta passa por usar uma nova aeronave de transporte de passageiros, a BFR, que, auxiliada pelos foguetões reutilizáveis Falcon 9, vai ser impulsionada até uma altitude onde já não vai encontrar, virtualmente, qualquer resistência do ar ou vento. Desta forma o potencial de velocidade e eficiência aumenta, no que diz respeito a gastos de combustível.
A maior parte dos tempos de voo propostos pela SpaceX ficam em redor dos 30 minutos, como é o caso da ligação entre Nova Iorque e Paris. As velocidades máximas de voo previstas podem chegar aos 27.000 km/h. O vídeo de apresentação explica como tudo funciona
Ao que indica a imprensa internacional, Elon Musk não adiantou datas para o lançamento do serviço, mas sabe-se que a aeronave que será utilizada para o transporte de passageiros vai começar a ser produzida num prazo entre seis a nove meses.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários