
É um dos projetos pioneiros dos carros que conduzem sozinhos e a sua forma de “bolha” conseguiu notabilizá-lo ainda mais, como se o facto de ter sido ideia da Google não fosse motivo suficiente para o trazer para a ribalta. Mas pelos vistos, vai “ficar por aqui”.
Conta o The Information que a direção da empresa-mãe da Google, a Alphabet, considera que ser demasiado radical produzir um carro sem volante, motivo porque decidiu procurar uma empresa parceira para desenvolver o carro.
Ainda não se sabe se já existem parceiras eleitas, mas a Chrysler pode ser uma hipótese, tendo em conta os testes que as duas empresas têm vindo a desenvolver desde há alguns meses, com os modelos Pacifica.
A parceria entre tecnológicas e fabricantes automóveis é a possibilidade mais premente no que à condução autónoma diz respeito. O tema foi um dos mais discutidos no Web Summit de Lisboa, com responsáveis de ambos os lados a defenderem a ideia. Já sobre a parte que vai mandar realmente nos carros do futuro, isso é outra história.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários