Desenhadas para sere embutidas em tetos falsos de qualquer divisão da casa, as novas colunas da Sonos prometem um som poderoso e fazer parte do design da casa. A coluna da linha Sonos Architectural tem um formato circular com 8 polegadas e são referidas como fáceis de instalar. Estas pretendem ser discretas no teto, mas proporcionar um som potente e nítido.

As colunas foram criadas e afinadas em colaboração com a Sonance, sendo compostas por um woofer alargado e personalizado, com um motor de alta precisão, mesmo sendo um equipamento de gama média. A fabricante destaca os seus graves profundos até 32 Hz, abrangendo uma maior área de audição. Tem também um tweeter de 30 mm e uma guia de ondas otimizada para um som vocal natural e melhor dispersão de alta frequência, numa cobertura ampla e uniforme.

Veja na galeria imagens das colunas Sonos Architectural:

A Sonos aponta que a coluna de 8 polegadas pode ser instalada na mesma área que o modelo de 6 polegadas, devido à mesma estética de grelha magnética das colunas. A grelha está disponível em branco para que possa combinar com a maioria dos tetos da casa. No entanto, caso necessite mudar de cor, a grelha de aço pode ser pintada do mesmo tom de decoração do espaço onde é instalado.

Segundo Audra Kinsley, diretora geral da Sonos Profissional, as colunas foram criadas para responder às necessidades dos técnicos, tais como mais opções de tamanho e maior flexibilidade de instalação. Estas pretendem melhorar o desempenho do áudio, ao mesmo tempo que se encaixam rapidamente no espaço doméstico.

Através do Sonos Amp pode emparelhar varias colunas e dessa forma obter uma experiência de som em múltiplas divisões. A fabricante diz que as colunas têm afinação Truplay, tendo em conta o tamanho, construção e o mobiliário da divisão da casa onde estas são montadas, ajustando automaticamente o equalizador do som.

O ecossistema da Sonos é gerido por uma aplicação de fácil utilização, compatível com todos os serviços de streaming e controlo através de Apple AirPlay 2, tem atualizações de software e a capacidade de adicionar mais colunas e outros equipamentos de som da Sonos quando o utilizador desejar.

As colunas chegam ao mercado no final de abril por 1.099 euros por cada par.