Apesar de ter sido concebido para jogadores mais casuais, mas que procuram um bom desempenho, o novo portátil Acer Nitro V 16 está equipado com uma configuração poderosa. O portátil de gaming foi desenhado em torno do novo processador da família AMD Ryzen 8040, que inclui a nova tecnologia de IA integrada.

No hardware gráfico, a marca optou pelas placas GeForce RTX 40, com suporte a DLSS 3.5. O portátil tem uma configuração de memórias até 32 GB de RAM DDR5-5600 e até 2 TB de armazenamento interno SSD PCIe Gen 4.

Veja na galeria imagens do Acer Nitro V 16:

A fabricante diz que procurou oferecer um desempenho versátil, entre uma autonomia de bateria de longa duração e tecnologias suportadas por inteligência artificial. O portátil inclui também tecnologias térmicas reforçadas por um sistema de ventoinha dupla e funcionalidades de gestão de energia (PMF) de terceira geração.

O modelo tem opções de ecrã WQXGA ou WUXGA de 16 polegadas, com taxas de atualização de 165 Hz e tempos de resposta de 3 ms. A Acer promete imagens fluídas com o mínimo de efeito fantasma e screen tearing para as sessões de jogo sem desfocar. O ecrã tem um rácio de imagem de 16:10, assim como altifalantes com DTS X: Ultra para uma maior qualidade de imagem. Para jogadores que desejem fazer streamings ou simplesmente participar em reuniões por videoconferência, conte com uma webcam Acer PurifiedView e Acer PurifiedVoice 2.0, usando três microfones suportado por IA para redução de ruído.

O portátil conta com uma porta USB-C 4.0, duas portas USB 3.0, uma porta HDMI, leitor de cartões microSD e ainda compatibilidade Wi-Fi 6E. Os jogadores podem ainda usufruir de Xbox Game Pass gratuito durante um mês.

O Acer Nitro V 16 chega ao mercado em abril de 2024, com um preço a começar nos 1.199 euros.