A Acer aproveitou a edição de 2024 do evento Integrated Systems Europe (ISE), que decorreu em Barcelona entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, para revelar o novo Chromebox Mini, uma solução descrita como compacta, mas potente, e desenvolvida para o segmento empresarial.

Em comunicado, a marca destaca o potencial do Chromebox Mini para o mundo das soluções de sinalização digital, um mercado que poderá ultrapassar a marca dos 45,9 mil milhões de dólares em 2030, impulsionado por setores como retalho, hotelaria, saúde e educação.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Segundo a Acer, o mini PC permite que as pequenas e médias empresas comuniquem de forma "fácil, remota e eficaz" com os seus clientes. Através do Chromebox Mini é possível gerir até três saídas de vídeo em simultâneo, graças a portas duplas HDMI 1.4b e USB-C.

Montra TeK: 6 Mini PCs para quem precisa de poupar espaço na secretária
Montra TeK: 6 Mini PCs para quem precisa de poupar espaço na secretária
Ver artigo

O Chromebox Mini conta com as mais recentes opções de conectividade, incluindo Wi-Fi 6, BluetoothTM 5.2 e uma porta Gigabit Ethernet, e para se adaptar a diferentes configurações, é acompanhado por um teclado e rato Chrome USB, assim como por um kit de montagem VESA.

A marca afirma que, graças ao ChromeOS, o equipamento pode ser uma escolha versátil para uma variedade de aplicações, de espaços comerciais de elevado tráfego a ambientes educativos interativos. Além de uma implementação rápida, o sistema operativo oferece atualizações de segurança automáticas e suporte a longo prazo, realça a Acer.

Embora ainda não tenha avançado com preços em específico, a Acer detalha que o Chromebox Mini estará disponível num conjunto de mercados selecionados a partir do segundo trimestre de 2024.