As novidades apresentadas na Computex começam a surgir e a Dell, uma das maiores tecnológicas presentes no evento, aproveitou o palco para apresentar uma nova linha de portáteis híbridos e um novo notebook.

Deste leque de novos equipamentos, o destaque vai para o Dell Inspiron 17 7000, o primeiro portátil 2-em-1 com um ecrã de 17 polegadas, traz consigo uma câmara de infravermelhos que suporta a funcionalidade de reconhecimento facial do Windows 10, o Windows Hello.

Se considerar estas 17 polegadas um tanto ou quanto complicadas de manejar, fique a saber que a empresa norte-americana também vai disponibilizar versões de 13 e 15 polegadas. Apesar da redução no tamanho, todos os modelos vão conter processadores de sexta geração da Intel, dobradiças que permitem ao monitor rodar e fixar-se em qualquer ângulo e, como quase já não é preciso dizer, e uma entrada USB-C. Os computadores vão ser lançados no próximo mês de junho e o preço vai começar nos 749 dólares.

Os outros computadores apresentados pela empresa têm preços mais reduzidos. O Inspiron 11 3000 vai custar apenas 249 dólares, por exemplo. Vai contar com um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 e o processamento vai ficar a cargo de um Intel Core M3. Este modelo vai chegar às lojas chinesas e norte-americanas já na próxima quinta-feira.

Para o seu universo de notebooks, a empresa anunciou o Inspiron 5000 que vai ser comercializado em duas versões: uma com processadores da AMD e outra com processadores da Intel. Nestes modelos, também vai ser possível adicionar uma câmara semelhante à do Inspiron 17 7000.

Esta linha também vai chegar em versão híbrida e o suporte para Windows Hello também pode ser integrado. Já a RAM DDR4 Dual Channel pode ter uma memória até 16GB (o mesmo se verifica no notebook). Estes modelos também vão chegar na próxima quinta-feira e os preços vão iniciar-se nos 529 dólares.

A versão notebook também deve começar a ser comercializada em 2016, no entanto, nem datas nem preços foram revelados.