As skins das armas de Counter-Strike mais raras podem valer milhões de dólares e hã colecionadores dispostos a pagar estes valores pelos itens virtuais. As skins são variações estéticas das armas, pinturas e efeitos que tornam estes itens mais exclusivos entre as grandes estrelas do famoso jogo de eSports.

Estes adereços são abertos em caixas de conteúdo digitais, que os jogadores vão abrindo através de chaves, sejam oferecidas como recompensas ou adquiridas. Mas existe todo um mercado de compra e venda destas armas personalizadas, tanto no Steam, como muitas vezes em websites não muito legais.

Existem muitas variações das skins de Counter-Strike 2, baseado no tipo de arma, padrões e outros elementos. As chamadas Case Hardened skins surgem numa variação rara chamada Blue Gem, em que as armas são cobertas por um brilho azul. Estas são muito raras e caras, e como explica o Dexerto, houve quem tivesse uma faca com estes materiais que recusou qualquer coisa como 1,5 milhões de dólares para a sua compra.

Ter estas skins funciona um pouco como uma bolsa de ações, um investimento que os jogadores preferem guardar para valorizar mais tarde. E foi neste contexto que um jogador encontrou uma AK-47 com um padrão Blue Gem. Esta é uma das armas mais populares do jogo e por isso, a Case Hardened AK-47 é um desses casos e acaba de sair a um jogador.

Esta foi a primeira vez que a skin foi encontrada e desde que foi adicionada ao jogo, em 2013, nunca tinha saído a ninguém. Também nunca ninguém tinha conseguido produzir a arma em questão com esta raridade, uma StatTrak Factory New Padrão 661. Havia esta skin numa condição de “usado”, mas até agora nunca ninguém tinha obtido uma nova com padrões de fábrica.

Esta skin foi listada numa base de dados de uma plataforma de transações de skins, a Buff, que confirmou a existência desta skin rara. Segundo os especialistas de itens de Counter-Strike, o seu dono poderá vender a skin por 800 mil a 1 milhão de dólares. Mas o valor poderá subir se lhe for aplicado autocolantes especiais. Entretanto a skin mais valiosa do jogo é o padrão 387 da faca Karambit Case Hardened.