![Estados Unidos estão (mesmo) a pensar proibir tablets e computadores em todos os voos](/assets/img/blank.png)
Em março foi a proibição para os passageiros que embarquem a partir de ou para 10 aeroportos de oito países de maioria muçulmana, enquanto nos últimos dias passou a falar-se de um alargamento da interdição a mais regiões, nomeadamente à Europa. Agora é reforçada a ideia de que a medida vai ser geral.
Assim indicou este domingo o secretário do Departamento de Segurança Interna norte-americano, John Kelly, no programa Fox News Sunday, ao afirmar que os Estados Unidos estão a planear “subir a fasquia” no que diz respeito às medidas de segurança aeroportuária.
O responsável o sublinhou que a decisão de generalizar as medidas ainda não foi tomada, pelo menos oficialmente, mas é uma hipótese que tem vindo a ser analisada com os serviços secretos norte-americanos, admitiu.
Recorde-se que as medidas, já em vigor para países como a Jordânia, Egipto, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, proíbem que os passageiros dos aeroportos abrangidos entrem na cabine do avião com tablets, leitores de ebooks, computadores portáteis e consolas de videojogos. Tais dispositivos eletrónicos terão de ser despachados como bagagem de porão.
A interdição está relacionada com a hipótese de ser possível esconder engenhos explosivos em equipamentos, transformando-os numa bomba.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários