Há novidades no catálogo da Huawei que foram apresentadas num evento no Dubai, dentro da sua visão “Creation of Beauty”. Esta nova linha de produtos procura aliar as necessidades tecnológicas às tendências contemporâneas da era digital. Entre os produtos encontram-se os auriculares FreeClip, o portátil MateBook D 16 e o tablet MatePad 13.2.

Com um estilo vanguardista, os Huawei FreeClip apresentam-se como uma espécie de piercing em argola, prometendo uma linha com estilo, recorrendo a tecnologia open-ear. O design C-Bridge que liga os componentes atua também como um clip para pender-se à orelha, reforçando o mecanismo de fixação, de forma a reduzir a tensão na cartilagem e ser mais confortável de usar.

Veja na galeria imagens do Huawei FreeClip:

A Huawei explica que foram utilizados mais de 10 mil dados globais de ouvidos humanos durante a criação do wearable. Este foi depois submetido a mais de 25 mil testes de fiabilidade para verificar a durabilidade e maleabilidade da sua estrutura. O seu estojo tem uma autonomia para carregamento de 36 horas de utilização (oito horas nos auriculares em reprodução de música).

O FreeClip é o primeiro sistema de auriculares de áudio True Wireless Stereo em formato open-ear. Foi desenhado para ser muito leve, com 5,6 gramas, prometendo ser confortável e resistente quando colocados no ouvido e está disponível em cores preto e roxo. O conector das duas partes, o sistema C-Bridge, tem um sensor adaptativo que reconhece a orelha e ajusta a força do mecanismo de fixação.

O modelo facilita ainda o utilizador durante a prática de desportos ao ar livre com frequência ou utiliza auriculares para alternar entre chamadas online e as conversas no escritório. O modelo recebeu classificação IP54, sendo resistente à água e ao suor dos exercícios.

Huawei FreeClip

Os auriculares usam a tecnologia Smart Wear Detection, o que permite utilizá-los sem a preocupação de verificação se está no ouvido correto. E o sistema Audio Sharing permite a ligação de dois FreeClip a um único equipamento. Pode assim partilhar a música com a cara metade ou mesmo a quatro, cada um com o seu auricular numa reunião. São ainda compatíveis com a funcionalidade SuperDispositivo da Huawei, para facilitar a ligação em dois equipamentos em simultâneo, sejam dois smartphones ou combinado com um tablet e computador.

Os auriculares Freeclip chegam ao mercado por 199,90 euros e durante a campanha de lançamento incluem a pulseira inteligente Band 8.

O MateBook D 16 2024 é o novo portátil da Huawei, mas que chega a Portugal com o teclado espanhol, trocando desta forma o posicionamento de acentos e símbolos. O modelo tem um ecrã FullView de 16 polegadas e está equipado com um processador Intel Core i9 de 12ª geração. O computador tem um acabamento em cinzento, com um corpo metálico com 17 mm de espessura e um peso de 1,68 kg, prometendo ser fácil de transportar.

Veja na galeria imagens do portátil:

A Huawei salienta a sua antena de Wi-Fi, que obteve a pontuação de cinco estrelas da SGS, garantindo uma ligação até 270 metros do router e de forma mais estável. Tem uma bateria com uma capacidade de 70 Wh. O modelo utiliza ferramentas para videochamadas assistidas por inteligência artificial, incluindo AI Camera e AI Sound.

O portátil chega ao mercado a partir de 799,90 euros e oferece no seu lançamento os auriculares FreeBuds 5i.

Por fim, a fabricante chinesa revelou o MatePad Pro 13.2, um tablet que quer ser um companheiro criativo dos utilizadores. Este tem um ecrã OLED de 13,2 polegadas, apresentando um rácio com o chassis de 94%. O tablet pretende ser um dos mais finos do mercado e apresenta molduras estreitas.

Huawei novidades dubai

Com o tablet chega a terceira geração do M-Pencil, com suporte a mais de 10 mil níveis de pressão, melhorando a produção de traços rápidos e precisos devido à baixa latência e alta taxa de resposta, destaca a fabricante. O teclado amovível Smart Magnetic Keyboard inclui touchpad, servindo ainda como capa protetora do tablet.

Os produtos foram revelados juntamente com uma nova atividade artística intitulada “GoPaint Worldwide Creating Activity”, com início a 5 de janeiro do próximo ano. A Huawei vai disponibilizar uma plataforma global para os criadores digitais partilharem os seus trabalhos.