A HP anunciou três novos portáteis. A empresa já tinha assegurado a estreia no segmento dos mini-portáteis. Agora reforça a linha com novos modelos, que combinam preço baixo com pequenas dimensões: O HP Compaq Mini 700 e o HP Mini 1000, em versão normal e Vivienne Tam.

O HP Mini 700 é dirigido aos utilizadores que procuram um segundo portátil, mais leve e com um conjunto básico de funcionalidades. O novo Mini tem webcam e microfone embutidos, ecrã de 10.2 polegadas BrightView e um teclado que a HP garante ser um dos mais generosos do segmento. Em termos de conectividade o equipamento suporta WLAN, bluetooh e WWAN.

O HP Mini 1000 está disponível em duas versões, incluindo uma versão especial Vivienne Tam Special, criada a pensar em quem não dispensa seguir as tendências da moda, um segmento a que os fabricantes de electrónica piscam cada vez mais o olho. Com 1,1 quilogramas e um ecrã BrightView Infinity de 10.1 polegadas, esta edição especial vem com processador Intel Atom N270 de 1,6 GHz e 60 GB de HDD.

Conta com "gráficos de wallpaper e acessórios coordenados, com uma capa de protecção, resultando numa peça de estilo para uma mulher cosmopolita", descreve a fabricante.

[caption]HP Mini[/caption]

A versão Mini 1000 normal conta com um ecrã de 25.2 milímetros, mantém o quilograma de peso da versão fashion e o processador e apresenta um disco de 8/16GB Solid State Drive (SSD).

A linha Mini 1000 introduz também o novo software Mobile Internet Experience e o HP MediaStyle "que permite um entretenimento one-stop através de uma interface única" para facilitar melhorar a experiência de vídeo, fotografia, etc.

[caption]HP Mini[/caption]

Recorde-se que a HP já comercializava o Mini-Note 2133, um equipamento que custa 469 euros e que a empresa agora garante estar mais vocacionado para a educação e utilizadores profissionais.

No caso dos novos equipamentos, o HP Compaq Mini 700 vai custar 399 euros e os Mini 1000 499 euros. O primeiro estará disponível em Portugal em Dezembro e a linha 1000 em Janeiro do próximo ano, no caso da edição especial, e em Fevereiro no caso da edição normal.