A IKEA revelou a coleção BRÄNNBOLL, uma linha de mobiliário tanto para gamers, como aqueles que vivem com eles. São 20 peças que a fabricante diz serem versáteis, mas sobretudo confortáveis durante as sessões de gaming. Ao contrário do design habitual de tudo o que envolve o gaming, no que diz respeito a cores berrantes e LEDs espalhados, a IKEA criou uma linha sóbria, capaz de combinar com todos os móveis da casa quando desliga a consola.

A fabricante sueca pretende dessa forma dar o seu contributo à comunidade de gamers, apontando os números da Newzoo que salientam os 3,3 mil milhões de entusiastas e profissionais deste hobby. E reconhece que o gaming é uma atividade dinâmica entre os diferentes equipamentos e espaços da casa, envolvendo pessoas de todas as idades.

Veja na galeria imagens da coleção IKEA BRÄNNBOLL:

Para esta coleção, a primeira da IKEA dedicada ao gaming, a fabricante inspirou-se na colaboração que fez em 2021 com a Asus ROG, explorando soluções inteligentes para jogadores casuais que dão valor ao estilo e funcionalidade.  Tem como objetivo ajudar aqueles que desejam jogar juntos e mover-se de forma fluída entre as diferentes plataformas, que obrigam a posturas distintas.

Não se tratam apenas de cadeiras ou cadeirões para estar confortável frente ao monitor ou televisor. A linha BRÄNNBOLL oferece ainda soluções para guardar os equipamentos e acessórios de forma prática, suportando os cenários para lá do jogo. Há também uma visão de multifuncionalidade nas peças, além de serem fáceis de mover pela sala ou casa, adaptando-se aos diferentes espaços.

Esperamos que esta coleção encoraje amigos e familiares a juntarem-se, divertirem-se e ligarem-se através das experiencias partilhadas de gaming”, destaca Philip Dilé, designer de produto da IKEA. A linha inclui cadeiras ergonómicas, criadas para suportar diferentes posturas de gaming e cenários. Tem na coleção uma cadeira inflável, numa nova tentativa deste tipo de mobílias insufláveis que a marca lançou no passado.

IKEA BRÄNNBOLL

Pode encontrar também uma estação de gaming, equipada com uma mesa dobrável, um espaço para integrar a torre de um PC, sistema de gestão de cabos, que quando não está a ser utilizada pode transformar-se numa unidade de arrumação. A coleção contém soluções de armazenamento, como armários de pendurar na parede, mesas laterais e um cesto multifunções que se torna numa mesa. Para dar um toque adicional ao setup de gaming, pode encontrar também elementos decorativos, como um tapete de rato e outros objetos.

A IKEA diz que se afastou do design tradicional dos elementos de gaming, inspirando-se diretamente dos desportos de rua, dando um tom colorido às suas soluções.

Todas as propostas chegam ao mercado a partir de setembro.