Chegou ao fim a principal competição de futebol virtual, o FIFAe World Cup 2023, realizado em Riade, a capital da Arábia Saudita. Foram diversas semanas de competição para encontrar o novo campeão do mundo, onde também estiveram presentes vários jogadores portugueses na fase final, tais como Tuga810, DFernandes e Derkley11 (este a ficar-se pela fase de grupos). Os portugueses não fizeram melhor que um Top 16, amealhando ainda assim um prémio individual de 10.000 dólares, cada.

A grande vitória da competição coube a Manuel “ManuBachoore” Bachoore, jogador dos Países Baixos de 18 anos, que joga na Team Gullit, tendo encontrado na grande final o jogador australiano Mark11. A partida acabou com empate na sua fase regulamentar, tendo sido necessário recorrer ao desempate através das grandes penalidades.

Esta fase gerou polémica, uma vez que o comando utilizado por Mark11 estava a aparecer na imagem da transmissão televisiva, o que permitia ver o lado para o qual estava a apontar o remate. O problema foi notificado aos árbitros do torneio, mas não houve qualquer alteração. Ao falhar dois remates, o jogador acabou por perder com ManuBachoore.

Com a vitória no FIFAe World Cup 2023, o jogador da Team Gullit amealhou um prémio de 300 mil dólares e sucede ao alemão Umut “Umut” Gültekin como campeão do mundo. O jovem atleta acabou mesmo por ser uma grande surpresa, uma vez que durante a fase de apuramento de grupos chegou a ficar em quarto classificado do Grupo D. Depois na fase de eliminatórias o jogador acelerou e venceu todas as partidas pela margem mínima até à final.