Lionel Messi e Sergio Agüero são dos nomes maiores do futebol argentino, que jogam juntos na seleção desde 2005, quando disputaram o campeonato de Sub-20 na Holanda. Sergio Agüero fundou a KRÜ Esports em 2020, um investimento no desporto eletrónico depois de ter pendurado as chuteiras. Em novembro de 2023, Lionel Messi juntou-se ao antigo companheiro como coproprietário da organização.

Ao contrário do que se esperaria, a KRÜ Esports não apontou baterias ao futebol virtual, mas sim a Valorant, em equipas mistas e femininas, assim como Rocket League. E a sua equipa disputa com assiduidade os principais torneios de Valorant VCT Americas.

A equipa anunciou agora que vai investir em Counter-Strike 2, tendo apresentado a sua primeira equipa. A formação será liderada pelo veterano Roberto “Reversive” Carlos. Segundo a RTP Arena, a equipa de CS 2 já existia e participava há algum tempo em vários qualificadores, utilizando o nome PUBG Aim.

A nova modalidade pretende ser vencedora, tendo em vista a captação dos melhores jogadores argentinos da modalidade. A equipa é formada ainda por Sebastian “righi” Righi, Nicolás “lenci” Lencinas, Joaquin “atarax1a” Biglieri e Eduardo “lazer” Chshekin.

Ainda sobre a visão dos ex-jogadores de futebol, agora donos de uma organização de eSports, o objetivo é transferir a sua experiência desportiva para o bem-estar dos seus atletas. O investimento em Valorant teve já resultados, tendo furado a potência das equipas brasileiras na região competitiva, abrindo portas à Argentina.