A Fundação AIP confirmou a data da próxima edição do Lisboa Games Week para os dias 23 a 26 de novembro. Seja os jogos mais recentes, as competições de eSports ou os clássicos velhinhos do retrogaming, vai haver entretenimento para todas as idades. A organização começou a partilhar os parceiros para a próxima edição que ocupará dois pavilhões da FIL.

Lisboa Games Week

A primeira área a ser oficializada é a Retrogames, onde mais uma vez os jogadores mais saudosistas podem recordar os velhos clássicos das máquinas arcade no espaço Arcade Lovers, através da parceria com a Bip Diversões. A empresa promete um pouco da história das árcades com a presença de mais de 40 máquinas dos vários continentes, da Europa, Estados Unidos ou mesmo do Japão.

Conta-se diversos títulos clássicos e incontornáveis das salas arcade, assim como Candy Cabinets japonesas. As máquinas de pinball também não vão faltar, simuladores de automóveis, pistolas para tiros, ritmo, desporto e ainda máquinas mais imersivas em 4D.

Veja na galeria as fotos da edição do ano passado do Lisboa Games Week:

Os visitantes também podem conhecer um pouco mais sobre a história do 48K com a garantia da presença do Museu Load ZX Spectrum. A organização diz que os retrogames têm uma presença forte em Portugal e uma comunidade ativa de fãs, que aproveitam o Lisboa Games Week para se encontrarem e partilharem as suas coleções. “São também promovidas iniciativas que visam a partilha de conhecimentos técnicos, nomeadamente no que diz respeito a projetos de restauração e preservação de hardware retro”.

A Fundação AIP vai partilhar mais novidades sobre o próximo Lisboa Games Week nas próximas semanas. Até 31 de julho estão à venda os bilhetes "early bird", na compra de um recebe dois.