A Microsoft anunciou a redução do preço do sensor Kinect para a XBox 360 e o lançamento de um novo conjunto de acessórios para a sua consola de jogos, que promete tornar ainda mais a Xbox num centro de entretenimento doméstico.

O anúncio refere-se, para já, ao mercado norte-americano, traduzindo-se numa redução de 40 dólares no preço do Kinect, que passa a custar 110 dólares nos EUA. Segundo a
PC World , o preço dos pacotes que incluem a consola e o sensor manter-se-á inalterado.



Para Outubro está previsto um novo Xbox 360 Essentials Pack, que inclui um comando Xbox 360 clássico sem fios, um comando à distância para controlo das funções de reprodução e navegação áudio e vídeo na consola, um cabo HDMI, a que se junta uma subscrição de três meses do serviço Xbox Live Gold. O pacote terá um preço de 80 dólares, cerca de 55 euros menos do que a aquisição individual de cada produto incluído.

O TeK confirmou com a Microsoft em Portugal que esta campanha destina-se, para já, apenas ao mercado norte-americano. A empresa referiu não ter previsões para uma redução do preço do Kinect ou para o lançamento do novo Xbox 360 Essentials Pack no mercado português.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico