O próximo ano será determinante na estratégia da Packard Bell para crescer no mercado português. A marca, comprada pela Acer, mantém uma identidade própria e uma estratégia no contexto do grupo, centrada sobretudo na funcionalidade e design dos produtos.

Para atingir o objectivo de crescimento e conseguir captar 8 por cento do mercado, como pretende, vai reforçar as linhas de produtos disponíveis através dos principais canais de retalho e esperar que as apostas tecnológicas e de design que tem vindo a fazer na gama de produtos cativem a atenção dos consumidores, face à oferta da concorrência.

Os ecrãs tácteis estão no centro da aposta - quer nos portáteis quer nos desktop. Na área da mobilidade a empresa também prepara um alargamento das opções de escolha disponíveis para o consumidor ao nível da cor, como explicou em conferência de imprensa César Garcia, director-geral ibérico.

No evento a empresa mostrou várias novidades que chegarão ao mercado em Fevereiro do próximo ano, quer na área dos portáteis, quer dos desktop all-in-one. Nessa altura a empresa começa também a vender em Portugal um tablet que estreia uma nova interface desenhada pela empresa e cujo conceito já é usado na linha All-in-one oneTwo, com dois modelos lançados em Portugal no mês passado e uma actualização também prometida para o próximo mês de Fevereiro.

Entre as novidades do próximo trimestre a Packard Bell planeia também uma actualização à linha de netbooks dot que actualizará a capacidade de processamento e introduzirá mais cores na oferta disponível.

Para breve está também previsto o lançamento de uma nova linha de netbooks, assinada por Valentino Rossi, campeão mundial de motociclismo, já patrocinado pela marca. Esta nova gama de produtos ainda não tem nome definido mas a empresa assegura novidades para breve.