Chegou a altura de conhecer o Barry. O seu único propósito de vida é ouvir pacientemente e depois protestar um pouco enquanto você o demite de um trabalho imaginário e tudo isto em realidade virtual. O objetivo? Colocar os trabalharadores em situações difíceis e aprenderem com isso.
Construído pela Talespin, uma empresa que disponibiliza ambientes de realidade virtual (RV) em escritórios para treinos, Barry e outras personagens foram desenvolvidas para treinar trabalhadores. Caso seja muito agressivo com ele, o Barry vai colocar as mãos na cabeça. Mas outros erros podem fazer com que ele grite.
A RV está a ganhar força como ferramenta de aprendizagem nas empresas, como é o caso da Walmart e a cadeia americana de restaurantes Chipotle que têm vindo a apostar nesta solução.
Em entrevista ao MIT Techonology Review, o CEO da Talespin, afirma que "estamos a assistir a um interesse constante em criar produtos de treino em torno de entrevistas, conversas difíceis, vendas, análises de desempenho, identificação de práticas recomendadas de diversidade e inclusão".
No entanto, Kyle Jackson admite que Barry ainda tem alguns problemas, à semelhança de outros produtos da RV. Apesar de parecer bastante realista, segue um guião definido, não podendo agir de uma forma muito natural.
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