Um atraso na produção dos ecrãs da Sharp que serão usados na próxima versão do iPhone pode ter implicações na data prevista para o lançamento do novo smartphone da Apple, avança esta quinta-feira o Wall Street Journal, citando fontes anónimas.

Segundo explica a imprensa internacional, a fabricante japonesa, que faz parte do lote de fornecedores de ecrãs para o iPhone 5, atrasou-se na produção devido a "dificuldades de fabrico" e ainda não está em condições de apresentar uma calendarização para a entrega dos ecrãs.

Os problemas sentidos pela Sharp podem ter implicações nos planos da Apple, uma vez que a japonesa é uma das três empresas com as quais a fabricante do iPhone contratou o fornecimento dos ecrãs para a nova versão do smartphone, realçam os meios especializados.

Além da Sharp, a Appe conta com a LG e a Japan Display para a tarefa de produzir os ecrãs a usar no iPhone 5, cujo lançamento está agendado para 21 de setembro. O Wall Street Journal realça, porém, que "não é garantido que os atrasos na Sharp resultem em problemas de fornecimento para a Apple".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico