A Intel está prestes a disponibilizar ao mercado os seus novos processadores Ivy Bridge. O anúncio deverá acontecer antes do final do mês, sendo 23 de abril a data indicadora apontada.



A informação é avançada esta quarta-feira pela CNET, que cita fontes próximas da fabricante, embora a publicação CPU World apontasse para datas idênticas no final da semana passada, depois dos adiamentos anunciados pela própria Intel.



Logo que os processadores estejam disponíveis, deverão começar a ser feitos os anúncios sobre as datas de lançamento dos primeiros modelos de portáteis e desktops com a arquitetura incluída.



Apesar de apresentados este mês, a disponibilização dos processadores será faseada. Inicialmente devem ser lançados os modelos Core i5 e Core i7, sendo que os Core i3 só deverão surgir no terceiro trimestre deste ano.



A arquitetura Ivy Bridge baseia-se no processo de fabrico de 22nm e é anunciada pela Intel como oferecendo "ganhos consideráveis" em termos gráficos e ao nível da CPU, face à atual geração de chips Sandy Bridge.



Com os novos microprocessadores chegarão também novos ultrabooks, segmento que assistirá a um aumento considerável do número de modelos disponíveis até ao final do ano, segundo a Intel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé