Seguindo a actual "febre" dos tablets, a Asus aproveitou a conferência de imprensa marcada para apresentar os resultados do último trimestre para revelar os seus planos para um novo tablet.

O director executivo, Jerry Shen, citado pela PC World, disse que a empresa quer garantir que quando lançar o produto terá garantidos acordos com vários fornecedores de conteúdos, mas não avançou quaisquer detalhes sobre características do dispositivo.

É mais uma "acha para a fogueira" nesta guerra dos tablets, que ganhou fôlego com a confirmação da existência de um iPad da Apple e respectivo lançamento. Características próprias de leitores de ebooks e computadores misturam-se, numa corrida à apresentação de conceitos híbridos e versáteis, mas sobretudo móveis.

A Sony também assumiu esta semana estar a preparar um concorrente para o iPad. Segundo relatos na imprensa internacional, a afirmação partiu do director financeiro da empresa, Nobuyuki Oneda, durante um evento para apresentação dos números do último trimestre.

Embora reconheça que a Apple beneficia da vantagem de ter chegado primeiro, a Sony reconhece grande potencial ao mercado em questão e está interessada em avançar com um equipamento dentro da mesma linha, disse o responsável, sem avançar mais detalhes.

Exemplos de movimentações neste campo são também os últimos rumores sobre a Amazon ter adquirido uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de ecrãs tácteis - com o suposto propósito de acrescentar novas funcionalidades (e versatilidade) ao Kindle, ou aproximá-lo de um tablet. A pretensa aquisição tem feito correr muita tinta mas ainda não mereceu nenhum comentário por parte dos alegados envolvidos.

A Sony não revelou detalhes relativamente à data de lançamento do seu tablet, já o equipamento da Asus deverá chegar no segundo semestre.