Já está à venda em Portugal o novo iPad da Apple, a terceira geração do gadget que continua a dominar o mercado de tablets. A data estava marcada, mas desta vez não houve iniciativas especiais das lojas para a venda dos equipamentos, como o TeK escreveu ontem.

A loja online da FNAC começou as vendas um minuto depois da meia noite, e a marca abriu também mais cedo a loja do centro comercial do Colombo para quem quisesse comprar os tablets logo pela fresquinha.

[caption]FNAC[/caption]Pedro Vinagre, responsável de comunicação da loja não quis adiantar ao TeK números de vendas, remetendo para o fim do dia o apuramento desses dados, mas admitiu que houve "grande sensibilidade comercial dos clientes" nas primeiras horas de comercialização.

Por volta das 10 horas o TeK verificou esse mesmo movimento, com vários clientes a comprar o novo tablet. Um dos compradores do novo iPad admitiu que estava à espera deste lançamento sobretudo pela qualidade do ecrã. Como é fotógrafo essa é uma questão que faz grande diferença para mostrar o trabalho aos clientes.

[caption]vobis[/caption]

Também a Vobis e a Worten acabaram por abrir portas às 9 horas no mesmo centro, registando também uma procura intensa.

Na Vobis logo na primeira hora foram vendidas 6 unidades, como adiantou Paulo Arruda, gerente da loja.

Na Worten os números foram recolhidos já com mais margem de tempo e a contabilização era de 10 unidades vendidas.

[caption]Worten[/caption]

[caption]GMS Store[/caption]
A GMS Store no Colombo abriu a loja à hora normal, 10.00H, e o TeK assistiu a duas vendas nos poucos minutos em que esteve neste espaço. Curiosos também havia muitos, alguns com dúvidas sobre se o modelo em exposição era mesmo o "Novo iPad", questionando sobretudo o aspecto exterior igual ao do iPad 2.

Na GMS Store não confirmaram também os número de vendas já realizados esta manhã, mas adiantaram ao TeK que o número de pré-reservas tinha ultrapassado as 7 dezenas e que o modelo de 64 GB, com Wi-Fi e ligação 4G, era o mais procurado e já tinha esgotado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador