A E2Tech anunciou o programa para o XL Games, que tem o regresso marcado para os dias 1 a 3 de março em Portimão. O evento de gaming vai realizar-se no Portimão Arena, em celebração do mês da juventude na localidade e as entradas são gratuitas a todos.

A organização espera milhares de visitantes e promete uma viagem ao universo dos videojogos, oferecendo as máquinas de retro gaming, mas também as novidades da indústria, incluindo experiências de realidade virtual. Não importa a idade, é preciso sim, gostar-se de videojogos, onde não vão faltar as competições de eSports.

Os olhos estão postos na Final Four da Master League Portugal, a 13ª temporada da principal competição de Counter-Strike 2 no país, que este ano está organizado como um circuito com três edições. Estas competições estão agendadas para os dias 2 e 3 de março. Estão previstos 5.250 euros de prize pool, sendo que o primeiro lugar recebe 3.000 euros, o segundo 1.500 euros e os terceiros e quartos lugares 750 euros.

As competições eletrónicas estendem-se ainda a outros títulos, como FC 24, Fortnite, Rocket League, Street Fighter, Mortal Kombat e outros, com direito a prémios para os participantes.

O Serviço Educativo XL Games estará presente no evento, direcionado a alunos do segundo e terceiro ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que gostariam de aprender mais sobre a especialização na criação de videojogos. Vão ter um primeiro contacto com jogos e as ferramentas de desenvolvimento, em preparação ao mercado de trabalho.

Os visitantes podem visitar o evento, que tem abertura de portas previstas para as 10h00 até às 19h00 horas. Durante o primeiro dia são esperados ainda os influenciadores RicFazeres e Daizer. No segundo dia conta com PedroTim, Salvador Galeão, Francisco Trezentos, Radweasel e Sara Rechena. E no terceiro o Diogo Camarão, Pepito e Mr. Remedy. Pode ver o programa completo no website oficial.