
Em 2017, a Apple foi a marca que mais buzz social gerou, recolhendo 6,8% das menções encontradas em serviços como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e Notícias RSS.
Segundo os dados da Marktest, a empresa da maçã esteve sempre nesta posição no top mensal, o que vem acontecendo desde dezembro de 2016.
A Google ocupou a segunda posição, com 3,1% do total de menções durante 2017. A marca ocupou esta posição em seis dos 12 meses do ano, tendo cedido esse lugar à CGD em fevereiro e março, à EDP em junho, à NOS Alive em julho, à MEO Sudoeste em agosto e à marca CTT em dezembro.
A terceira posição do pódio do buzz social foi ocupada pela EDP, com 2,6% do share. A CGD tomou o quarto lugar (2,4%) e a TAP o quinto lugar com (2,2%).
Renault, Continente, MEO Sudoeste, McDonald's e Samsung completam a lista das 10 marcas mais mencionadas nos social media durante o ano 2017, em Portugal.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários