Em 2017, a Apple foi a marca que mais buzz social gerou, recolhendo 6,8% das menções encontradas em serviços como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e Notícias RSS.
Segundo os dados da Marktest, a empresa da maçã esteve sempre nesta posição no top mensal, o que vem acontecendo desde dezembro de 2016.
A Google ocupou a segunda posição, com 3,1% do total de menções durante 2017. A marca ocupou esta posição em seis dos 12 meses do ano, tendo cedido esse lugar à CGD em fevereiro e março, à EDP em junho, à NOS Alive em julho, à MEO Sudoeste em agosto e à marca CTT em dezembro.
A terceira posição do pódio do buzz social foi ocupada pela EDP, com 2,6% do share. A CGD tomou o quarto lugar (2,4%) e a TAP o quinto lugar com (2,2%).
Renault, Continente, MEO Sudoeste, McDonald's e Samsung completam a lista das 10 marcas mais mencionadas nos social media durante o ano 2017, em Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários