
Em 2017, a Apple foi a marca que mais buzz social gerou, recolhendo 6,8% das menções encontradas em serviços como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube e Notícias RSS.
Segundo os dados da Marktest, a empresa da maçã esteve sempre nesta posição no top mensal, o que vem acontecendo desde dezembro de 2016.
A Google ocupou a segunda posição, com 3,1% do total de menções durante 2017. A marca ocupou esta posição em seis dos 12 meses do ano, tendo cedido esse lugar à CGD em fevereiro e março, à EDP em junho, à NOS Alive em julho, à MEO Sudoeste em agosto e à marca CTT em dezembro.
A terceira posição do pódio do buzz social foi ocupada pela EDP, com 2,6% do share. A CGD tomou o quarto lugar (2,4%) e a TAP o quinto lugar com (2,2%).
Renault, Continente, MEO Sudoeste, McDonald's e Samsung completam a lista das 10 marcas mais mencionadas nos social media durante o ano 2017, em Portugal.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários