A Warner Brothers revelou estar a preparar mais um jogo inspirado no universo mágico de Harry Potter. Trata-se de Harry Potter: Quidditch Champions, um título competitivo que será lançado para PC e consolas, e que está a ser desenvolvido pela Unbroken Studios.

Segundo o que foi adiantado, o estúdio está a preparar este jogo há já vários anos, o que ajuda a explicar a ausência do desporto feiticeiro de Hogwarts Legacy.

"Harry Potter: Quidditch Champions é um jogo completo, uma experiência singular de Quidditch", explica a empresa num artigo publicado recentemente no site oficial do jogo. Sabe-se ainda que vai ser necessário manter uma ligação à internet, para jogar.

"Este título vai envolver os jogadores no Quidditch, bem como noutras aventuras a vassoura, num ambiente competitivo e multijogador", adianta o mesmo conteúdo.

Outra das questões que é respondida neste texto diz respeito ao envolvimento de J.K. Rowling, criadora deste universo. As polémicas opiniões da escritora têm motivado boicotes ao Hogwarts Legacy, pelo que a Warner Brothers viu aqui a necessidade de esclarecer, desde já, que a britânica não teve qualquer papel no desenvolvimento deste jogo. Importa sublinhar, também por isso, que o título não é uma adaptação direta de qualquer jogo ou livro deste universo.

Hogwarts Legacy parece ter impulsionado uma nova fase para o universo Harry Potter. Para além deste Quidditch Champions, sabemos agora que está em preparação uma nova série televisiva que vai adaptar os livros da saga, onde cada temporada atravessará os acontecimentos de cada um dos sete livros.

Quidditch Champions ainda não tem data de lançamento. Por agora, a WB Games está apenas a aceitar inscrições para sessões de teste.